Geral

Processo seletivo do Curso de Tecnologia em Gestão Pública

Publicado

em


O resultado final do processo seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, voltado aos servidores e os empregados públicos estáveis e em exercício do Governo do Distrito Federal (GDF), foi publicado nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A Escola Superior de Gestão (ESG) surgiu em 2019 e é fruto de uma cooperação regida pela Secretaria de Economia, por meio da Escola de Governo do DF (Egov) e da Funab

Dos 71 servidores e empregados públicos inscritos, 15 foram contemplados. A grande novidade este ano é que todo o processo seletivo foi realizado no site da ESG. Os classificados devem efetuar a matrícula também de modo on-line, até a próxima sexta-feira (9), no site da instituição, na aba Secretaria Acadêmica.

“Este foi o primeiro processo realizado totalmente de forma eletrônica, por meio do site da ESG. Mesmo diante da pandemia, a ESG não mediu esforços para continuar com o cronograma de abertura de novas turmas”, destacou Simone Benck, diretora-executiva da Fundação Universidade Aberta de Brasília (Funab).

READ  FAP-DF abre consultas públicas para novos editais

A Escola Superior de Gestão (ESG) surgiu em 2019 e é fruto de uma cooperação regida pela Secretaria de Estado de Economia (SEEC), por meio da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) e da Funab.

A diretora-executiva da ESG, Juliana Tolentino, orgulha-se de a ESG fomentar, com responsabilidade e competência, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. “Nossa missão consiste na formação de tecnólogos capazes de atuar na gestão, no planejamento, na elaboração e na execução de políticas públicas eficientes e inovadoras. Estamos oferecendo um curso intenso e prático para os alunos, que receberão orientação de excelentes profissionais do GDF, tidos como referências em suas áreas de atuação”, destacou a diretora-executiva.

“Educação é um direito de todos e todas, e processo por meio do qual as pessoas têm a possibilidade de transformar a si mesmas e o contexto onde vivem, contribuindo para melhorar a vida em sociedade. Não é processo acabado, exige atualização permanente, tendo em vista as inúmeras mudanças testemunhadas pela humanidade”, diz Ludmila Andrade, presidente da comissão de processo seletivo da ESG.

READ  'BBB 21': Flavia Pavanelli causa alvoroço ao comentar publicação de Boninho

Para ela, oportunizar aos servidores do GDF a formação contínua e continuada, gratuita e de qualidade a partir dos cursos oferecidos pela ESG, representa o compromisso do Estado com a formação daqueles que entregam o serviço público à comunidade, e consequentemente com a qualidade desse serviço.

“A realização de processos seletivos simplificados como esse que ora se encerra (edital nº 5 de 21 de maio de 2021) representa inclusão social e o reconhecimento do serviço público como direito de cidadania”, acrescenta Ludmila Andrade.

A ESG oferece graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública para servidores do GDF, com duração de quatro semestres letivos. Ao todo, são mais de 60 alunos, entre servidores e a comunidade do Distrito Federal.

Para mais informações, acesse o site da Escola Superior de Gestão

*Com informações da ESG

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA