Goiás

Procon Goiás alerta para a venda ilegal de vacina contra a Covid-19

Publicado

em


O Governo de Goiás começou imunização dos cidadãos goianos nessa segunda-feira (18/01) após a aprovação do uso vacinas CoronaVac e AstraZeneca pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O fato lança luz à comercialização ilegal de vacinas contra o coronavírus. Incentivados pela falsa sensação de anonimato, golpistas têm usado do comércio on-line para ofertar os imunizantes piratas.

De acordo com o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, a proteção da vida e da saúde são direitos básicos do consumidor. Portanto, cabe aos órgãos de proteção de defesa do consumidor alertar e coibir o crescimento deste comércio.

É valido reforçar que não há previsão para que seja efetuada a venda das vacinas por clínicas particulares e ou farmácias.

“Compreendemos que há um anseio da população pela vacina, mas alertamos aos goianos que não é possível rastrear a origem e tampouco confirmar a qualidade e autenticidade destes produtos vendidos em sites e feiras livres. Por isso pedimos às pessoas que não comprem as ‘vacinas’ que estão sendo ofertada de forma clandestina”, destaca Allen Viana, superintendente do Procon Goiás.

READ  Governo de Goiás lança projetos que garantem renda, estudo e qualificação para 15 mil jovens, em 2021

“Muitas vezes o objetivo final deste golpe não é a venda da vacina, mas encontrar um meio para a captação dos dados bancários das pessoas e assim aplicar outros golpes”, finaliza.

É importante ressaltar que as denúncias realizadas pelos consumidores possibilitam que os falsários sejam punidos de acordo com a lei. As denúncias e reclamações podem ser feitas junto a Policia Civil e o Procon Goiás. Confira abaixo os canais de atendimento dos órgãos:

Fonte: Procon-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA