Política

Projeto cria política de valorização dos profissionais de Educação

Publicado

em


O deputado Charles Bento (PRTB) apresentou a esta Casa projeto nº 8943/21, que institui, em Goiás, a Política de Bem-Estar e Valorização do profissional da educação. O objetivo é “reconhecer, fomentar e propiciar a valorização destes profissionais em seu meio de trabalho, tendo em vista a relevância da Educação e da função do educador como pilar formador de caráter, de dignificação humana e como direito fundamental”.

Em suas justificativas, Charles Bento observa que a propositura institui e formaliza a preocupação com qualidade de vida dos trabalhadores da Educação. Segundo ele, valorizar e cuidar dos profissionais dessa área é responsabilidade social e ética da sociedade, do Estado e de cada cidadão. “É necessário reunir esforços para que eles possam desenvolver sua missão institucional com dignidade, reconhecimento e valorização social”, comenta o parlamentar.

Atualmente a matéria encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi distribuída para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Comentários do Facebook
READ  CVM atualiza política de prevenção à lavagem de dinheiro
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA