Política

Projeto Escola do Legislativo retoma suas atividades presenciais na terça-feira, 10, no auditório do Palácio Maguito Vilela

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), irá promover a primeira edição presencial, deste ano, do projeto Escola no Legislativo, recepcionando alunos do Colégio Militar Miriam Benchimol Ferreira, do Jardim Lajeado, em Goiânia. O evento será na próxima terça-feira, 10, das 14 às 17 horas, no auditório do Palácio Maguito Vilela. 

Duas palestras serão ministradas aos estudantes: às 14 horas, “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”; e às 15h30, “Processo Legislativo e Importância das Leis para a Sociedade”. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos, conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo Nacional, Estadual e Municipal contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas, a atuar criticamente na sociedade e na construção de seu próprio destino.

Edições anteriores 

Em dezembro do ano passado, a Seção Administrativa da Escola do Legislativo publicou o relatório anual de atividades da instituição. De acordo com o relatório, foram realizadas 18 atividades de capacitação de servidores, totalizando 21 turmas, todas de forma remota.

READ  Caiado veta projeto que pretendia criar bolsa-arma

Além disso, por acontecerem de maneira on-line, as atividades foram abertas ao público em geral, que, inclusive, pôde receber certificados de participação. Nas 50 horas/aula oferecidas pela Escola ao longo do ano, 268 alunos receberam certificados.

As parcerias institucionais foram priorizadas no ano passado, foram 12 convênios vigentes em 2021. Por exemplo, a escola renovou o convênio com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é a Escola do Senado Federal, e, também, oferece inúmeras vagas em seu portfólio de cursos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA