Política

Projetos garantem atendimento à pessoa surda nos batalhões da PM e delegacias

Publicado

em


Dois projetos foram apresentados na Assembleia Legislativa para garantir às pessoas com deficiência auditiva o atendimento nos batalhões da Polícia Militar e delegacias de Polícia Civil em Goiás. A primeira proposta é do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), projeto n° 5977/21, que recebeu apensamento do projeto 6072/21, do deputado Iso Moreira (DEM). 

Ambas as proposições estabelecem que os Batalhões da PM e as delegacias de Polícia deverão contar com, pelo menos, um policial habilitado na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento à pessoa com deficiência auditiva. As matérias devem ser encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) já nas primeiras sessões deste mês de agosto. 

De acordo com justificativa do deputado Eduardo Prado, ao assegurar, pelo menos um policial habilitado em Libras para receber pessoas surdas, é possivel propiciar comunicação hábil, fator primordial para garantir atendimento acessível, eficiente e adequado a esse público. 

O deputado Iso Moreira, da mesma forma, afirma que a presença de um intérprete de Libras nas delegacias e batalhões permitirá a instituição de um canal efetivo de diálogo entre o usuário de serviço público e os policiais civis e militares, promovendo a inclusão social. 

READ  Evolução no atendimento e cumprimento dos direitos do consumidor

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA