Política

Rafael Gouveia propõe consagrar Bela Vista de Goiás como capital goiana da mandioca

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei n° 10129/22, assinado pelo deputado Rafael Gouveia (Republicanos), propondo que o município de Bela Vista de Goiás seja reconhecido com o título de capital goiana produtora de mandioca. 

Na justificativa, o parlamentar argumenta que Bela Vista trabalha com os derivados da mandioca desde 1956. Ele anota que na região várias famílias estão envolvidas na atividade e há grande organização do cooperativismo para avanço na produção e plantio da mandioca e seus derivados. 

O deputado, ainda, destaca que muitas pessoas da região obtêm renda a partir da mandioca e os derivados da raiz, cultivada em uma área extensa do município, o que, segundo ele, torna a cidade a maior produtora de mandioca do estado. 

O legislador lembra que, na cidade, foi desenvolvido o Programa Cerveja de Mandioca, parceria entre a empresa cervejeira Ambev e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria da Retomada e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). 

READ  Deputado Cairo Salim homenageou vereadores de vários municípios goianos na noite dessa terça-feira, 17

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA