• redacao@gazetadoestado.com.br

Esportes

São Paulo encara o Rentistas pela Conmebol Libertadores

Publicado

em


Com sete pontos em três jogos no Grupo E, o Tricolor enfrentará o Rentistas (URU) nesta quarta-feira (12), às 19h, em Montevidéu, em busca da vaga antecipada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2021.

Com o triunfo do Racing (ARG) sobre o Sporting Cristal (PER) por 2 a 0 nesta rodada, em Lima, os peruanos – estão na quarta colocação, com um ponto – não poderão mais alcançar o São Paulo nos últimos dois jogos.

E caso derrote os uruguaios nesta noite, a equipe são-paulina chegará aos dez pontos e não poderá mais ser ultrapassada pelos anfitriões, que detêm dois pontos até aqui, nas duas partidas finais da chave.

No Estádio Centenário, que receberá o confronto com o Rentistas, o Tricolor acumula 14 jogos na história: com oito vitórias, um empate e cinco derrotas. A última partida aconteceu no dia 18 de março de 2009, quando o São Paulo, sob o comando de Muricy Ramalho, venceu o Defensor por 1 a 0, pela Conmebol Libertadores, com gol de Borges.

  Grêmio mais uma vez vence o Internacional

READ  Estreia do Athletico na CONMEBOL Sul-Americana será no dia 20 de abril

Vale destacar que o time são-paulino venceu os últimos seis jogos contra uruguaios. Ao todo, são nove partidas de invencibilidade: sete vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu no dia 21 de dezembro de 1994, para o Peñarol (0 x 3), no Centenário, na final da Copa Conmebol. Na ocasião, como venceu por 6 a 1, na ida, no Morumbi, o Expressinho comandado por Muricy foi campeão.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA