Tocantins

Segurança Pública aponta redução significativa de registros de ocorrências em Conceição do Tocantins 

Publicado

em


Segurança Pública aponta redução significativa de registros de ocorrências em Conceição do Tocantins 

07/01/2021 – Patricia de Paiva/Governo do Tocantins

Dados estatísticos extraídos do Sistema Eletrônico de Procedimentos Policiais (PPE) da Polícia Civil do Tocantins apontaram redução significativa nos índices de criminalidade em Conceição do Tocantins, no sudeste do Estado. A cidade conta com a 104ª Delegacia de Polícia de Polícia Civil. De acordo com os dados, desde a segunda quinzena de dezembro de 2020 até a primeira semana de janeiro de 2021, não houve qualquer tipo de registro de ocorrência.

A delegada-chefe da 104ª DP da cidade, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, informou que o saldo positivo tem refletido na população, a qual tem se sentido mais segura por meio das atividades investigativas e ostensivas realizadas pela Polícia Civil e Militar.

A Delegada informou, ainda, que o sucesso da gestão policial se deve à união entre forças de segurança no combate à criminalidade local e passante. Ressaltou que o êxito é reflexo da postura da população que passou a entender que a segurança pública depende da aproximação com a polícia. 

O prefeito da cidade, João Paulo Fernandes Costa, destacou o trabalho da Segurança Pública alinhada à cooperação da população na diminuição significativa das ocorrências criminais.

Moradora da cidade, Fabrícia Abreu da Silva, destacou que a cidade agora está mais tranquila graças à atuação das forças de segurança.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Escola Estadual Vila União é a primeira unidade de ensino beneficiada com o programa Reeduca Tocantins
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA