Distrito Federal

Sistema de bikes compartilhadas em fase de testes

Publicado

em


Os equipamentos estão expostos ao público, mas os testes serão realizados apenas por técnicos da Semob | Foto: Divulgação Semob

O processo de chamamento público para instalação do Sistema de Bicicletas Públicas Compartilhadas do Distrito Federal cumpre mais uma etapa nesta semana.

A estação de amostra dos equipamentos foi montada no pátio do anexo do Palácio do Buriti e ficará sob avaliação dos técnicos da Secretaria de Transporte e Mobilidade. O secretário Valter Casimiro abrirá a fase de testes das bicicletas nesta terça-feira, às 15 horas.

A estação e as bicicletas serão testadas ao longo da semana para validar os equipamentos apresentados pela Tembici, empresa escolhida para a parceria com o GDF.

A amostra conta com uma plataforma e cinco bicicletas. Os equipamentos estão expostos ao público, mas os testes serão realizados apenas por técnicos da Semob, por meio de acessos programados antecipadamente pela operadora. O aplicativo de acesso dos usuários aos equipamentos também está sendo finalizado.

Após a aprovação dos equipamentos, será realizada a assinatura do contrato. A partir daí, a empresa terá 75 dias para colocar o sistema em operação. O sistema será uma alternativa de transporte e mobilidade para a população.

READ  Enem 2020: candidatos dispensados de local de prova no DF após "erro no sistema"

De início serão implantadas 70 estações com oferta de 500 bicicletas. De acordo com a proposta aprovada, inicialmente as bicicletas compartilhadas ficarão disponíveis na Asa Norte, Asa Sul, UnB e Sudoeste.

* Com informações da Semob

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA