Geral

SP: Chuva deixa regiões de Itaquera e Vila Prudente em alerta

Publicado

em


Por causa das fortes chuvas que atingem a capital paulista desde o início da noite desta terça-feira (29), a Defesa Civil decretou estado de alerta para enchentes nas regiões de Itaquera e Vila Prudente.

O estado de alerta é o mais alto em uma escala que vai de observação, atenção, iminência de transbordamento e alerta. O restante da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), o Córrego da Mooca e o Rio Verde, ambos na zona leste, estão em iminência de transbordamento.

Foi registrada rajada de vento no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e há um ponto de alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que, desde a meia-noite de hoje até as 18h02, já atendeu 19 chamados para quedas de árvores, um para desmoronamento e dois para enchentes.

Segundo meteorologistas do CGE, as próximas horas devem seguir com tempo instável na capital paulista. 

READ  Operação remove árvores derrubadas pela chuva de sexta (24)

Para esta quarta-feira (30), a previsão é de sol entre nuvens e calor. Entre a tarde e o início da noite, áreas de instabilidade devem provocar chuva em forma de pancadas com possibilidade de forte intensidade.

Há potencial para formação de alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento.

Edição: Paula Laboissière

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA