Política

Talles Barreto propõe prioridade na vacinação para profissionais de coleta e limpeza urbana

Publicado

em


Preocupado com os profissionais da coleta de resíduos e limpeza urbana, o deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 5080/21. A matéria propõe conceder prioridade na ordem de vacinação contra a covid-19, para todos os profissionais da coleta de resíduos e limpeza urbana, visando protegê-los, em razão da atividade exercida.

O texto da proposta destaca que esses trabalhadores têm contato direto com resíduos contaminados, e por isso estão seriamente expostos a riscos não só para sua própria saúde, como para a saúde das pessoas com quem convivem, e também para toda a sociedade, uma vez que se tornam potenciais agentes de transmissão.

Talles explica, ainda, que esse profissionais lidam com todo tipo de resíduos, muitos descartados de maneira inadequada, como máscaras e equipamentos de proteção individual, lixo domiciliar com grande possibilidade de contaminação, sem falar no contato frequente com material contaminado dos hospitais, entre outros resíduos descartados sem identificação e correta proteção.

“Nesse sentido, e diante das condições a que esses profissionais são expostos, e considerando sua total vulnerabilidade, bem como o acentuado risco de contaminação e transmissão da doença, é necessário conceder prioridade na vacinação”, afirma o deputado. 

READ  Confira os pontos de vacinação abertos neste fim de semana

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA