Geral

Temas ambientais compõem programação de evento on-line

Publicado

em


A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promove nesta quinta-feira (16) webinário sobre temas que despertam grande interesse da população. Um deles são as capivaras que vivem na Orla do Lago Paranoá, abordadas a partir de pesquisa que a Sema desenvolve com a Universidade Católica de Brasília (UCB).

Programação dos webinários | Arte: Sema-DF

Especialistas vão contar como é a pesquisa, quando termina, esclarecer se a população de capivaras realmente cresceu e por que acontecem ataques de capivaras, entre outros tópicos. A pesquisa é financiada pelo Fundo do Meio Ambiente (Funam) e será concluída em dezembro.

Outro bate-papo contará com a presença das “mulheres do fogo”, brigadistas do Brasília Ambiental e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que enfrentam durante o período de seca do DF desafios junto com as equipes contratadas a cada ano. O webinário vai mostrar, entre outras coisas, quais são os principais desafios dessas profissionais.

Um terceiro encontro vai mostrar os resultados do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas na Orla do Paranoá, iniciativa da Sema com o apoio do Projeto CITnova. O programa visa a estabilidade das margens do lago e proteção da biodiversidade, criando corredores ecológicos.

READ  Internacional pronto para estrear na nova temporada

Outro tema relevante, foco do último encontro, está relacionado à coleta seletiva, que necessita ser ampliada e melhorada em todo o DF. O objetivo é trazer uma visão prática da implantação da coleta seletiva em condomínios, propondo auxiliar os síndicos de condomínios na organização, logística interna e comunicação sobre a coleta seletiva para os moradores.

Interessados em participar dos webinários podem se inscrever por este link.

*Com informações da Secretaria de Meio Ambiente do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA