Nacional

“Tinha medo por ele ser poderoso e influente na polícia”, diz ex sobre Jairinho

Publicado

em


source
Vereador Dr. Jairinho é padrasto do menino Henry Borel, que morreu no dia 10 de março
Renan Olaz / Divulgação CMRJ

Vereador Dr. Jairinho é padrasto do menino Henry Borel, que morreu no dia 10 de março

Desde o início das investigações sobre a morte do menino Henry Borel Medeiros, de apenas quatro anos, diversos personagens surgiram no caso. Entre as pessoas ouvidas pela polícia está uma ex-namorada do vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , que revelou episódios de violência protagonizados pelo parlamentar, inclusive envolvendo sua filha, o que é negado pelo acusado. Em entrevista ao jornal O Globo, ela reafirmou as acusações feitas e disse que chegou a ter a roupa rasgada em um dos casos.

“Ele era meu príncipe encantado, um cara de fala mansa, inteligente, que conversa sobre tudo, que puxa a cadeira para você sentar, que abre a porta do carro. Nunca, nos meus piores pesadelos, pude imaginar a pessoa que ele mostrou ser depois. Só quem convive sabe do poder de persuasão que ele tem. Me fazia de gato e sapato, me cegava”, disse ela, que é acusada por Jairinho de “querer vingança” e inventar “mentiras e calúnias” sobre ele.

READ  Hotel emite nota sobre morte de MC Kevin

Ao relembrar o início do relacionamento , quando o vereador ainda era casado, ela afirmou que chegou a ser confrontada pela esposa e só descobriu tudo quando a mulher engravidou do segundo filho. Neste momento, decidiu terminar porque “não queria ser amante” e diz se culpar por não ter percebido o que ele fazia com sua filha.

“Quando eu não quis mais, ele passou a me perseguir . Eu chegava na porta da minha casa e ele estava na esquina, parado com o carro. Uma vez um amigo foi me deixar no portão, ele estava atrás de uma árvore do outro lado da rua, me agarrou e rasgou minha roupa. Teve ocasião de eu ter que me esconder em casa de amiga porque ele passou a madrugada inteira batendo na porta me chamando”, revelou.

Questionada sobre o motivo e o momento de ter procurado a polícia , ela afirmou que teve “crise de consciência” e ficou “deprimida” ao saber da morte do menino Henry , mas que tinha medo por “não ser ninguém”: “ele é um homem poderoso, com dinheiro, o pai dele é influente na polícia e eu não tinha nada. Seria a palavra da gente contra a dele. Muita gente que eu procurei disse que não tinha muito o que fazer”.

Por fim, ela disse sentir “livramento” por sua filha não ter tido desfecho mais trágico durante seu relacionamento com Jairinho,  e que foi exatamente por este motivo que resolveu “falar a verdade”: “não só ajudar o pai do Henry , mas pela minha filha também, pela vontade que ela tem de se libertar, porque esses anos todos nós não fizemos nada por medo”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA