Geral

Um mês em prol do desenvolvimento da primeira infância

Publicado

em


O Ministério da Cidadania lançou, neste ano, o Agosto Verde: mês da primeira infância. O objetivo é chamar atenção sobre a importância do desenvolvimento da criança nessa fase da vida. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai representar o Distrito Federal nessa iniciativa.

Gestora do programa Criança Feliz Brasiliense, que tem a meta de atender 3,2 mil crianças nas regiões mais vulneráveis do DF, a pasta promove uma série de bate-papos acerca do tema ao longo do mês. O primeiro será nesta segunda-feira (9), a partir das 14h. A conversa, transmitida pelo Instagram da secretaria dentro do programa Sedes Podcast, vai abordar também o Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança.

A ideia é apresentar projetos e experiências exitosas. Além disso, vamos atualizar acerca dessa nova fase do Criança Feliz Brasiliense, uma vez que as visitações estão em vias de serem retomadas”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

De acordo com o Ministério da Cidadania, pesquisas indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial

A entrevista vai contar com o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan Soares de Oliveira, atuante em uma das regiões que mais se destacam em ações voltadas à primeira infância, e com a agente social da Sedes e multiplicadora do programa Criança Feliz Brasiliense Danielle Cerqueira.

READ  PEC que extingue fundos do Nordeste Goiano é aprovada em primeira votação

Agosto Verde

De acordo com o Ministério da Cidadania, pesquisas indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial. Difundir essas informações é um dos objetivos do Agosto Verde.

A criança precisa de cuidados nesse período, que é considerado muito importante para o desenvolvimento humano. Então, todos os estímulos e as relações que essa criança vai estabelecer nessa fase são primordiais para o restante da sua vida, do seu desenvolvimento”, pontua a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira.

Um dos principais programas do governo federal voltados à primeira infância é o Criança Feliz, por meio do qual as famílias recebem, em casa, orientações de promoção ao desenvolvimento infantil. É o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, seno considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação. Está presente em 2.902 municípios brasileiros.

READ  Primeira edição do Desafio Escolar de Capoeira

A programação do Agosto Verde vai ser divulgada semanalmente no portal do Ministério da Cidadania.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA