Política

Virmondes Cruvinel defende criação da Política Pública Estadual 50+ VIDA

Publicado

em


O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) protocolou o projeto nº 7002/21, que institui a Política Pública Estadual 50+ VIDA, que visa promover e estimular a prática de atividades esportivas, lazer e o acompanhamento voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social da população com mais de 50 anos. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.

A Política Pública 50+ VIDA, tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. O texto ressalta, ainda, que o projeto tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocam o rompimento de vínculos sociais da pessoa idosa. 

O parlamentar afirma que o avanço da idade pode trazer limitações, que influenciam na capacidade de participação social. ‘‘O estímulo diário envolvendo atividades culturais, exercícios físicos, incentivo ao conhecimento previamente adquirido como salas de artesanato e outras atividades, fará com que o consumo de medicamentos diminua drasticamente, pois comprovadamente a integração afasta as dores do corpo e da alma, garantindo maior qualidade de vida para aqueles que já deram sua contribuição para o desenvolvimento do Estado’’, anota o parlamentar em justiticativa. 

READ  O nome disponibilizado à vida pública nos sujeita a tudo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA