Política

Virmondes Cruvinel propõe criar política para maior transparência em obras públicas

Publicado

em


O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) protocolou no início deste mês, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 5192/21, com o qual propõe criar, em Goiás, a Política Estadual de Transparência em Obras Públicas (Petop). A iniciativa visa a ampliação da transparência, por intermédio da publicidade de informações referentes aos gastos públicos em obras e serviços de engenharia.

Essa publicidade de informações será disponibilizada para consulta de obras e serviços de engenharia custeados, direta ou indiretamente, integral ou parcialmente com recursos públicos estaduais. Além disso, a Petop será norteada pelos seguintes princípios:

I – Gestão transparente da informação, com qualidade, clareza e objetividade;

II – Difusão de informações de interesse público;

III – Garantir a autenticidade e a integridade das informações;

IV – Manter atualizadas as informações disponíveis para acesso;

 V – Fomento ao monitoramento, avaliação controle e participação social.

Virmondes explica que a publicidade dos atos do Executivo é necessária para o entendimento da correta aplicação dos recursos públicos. “É cada vez mais explícito a demanda da sociedade por mais lisura na aplicação e investimentos do Executivo. O acesso a esses dados legitimará as ações praticadas pela Administração Pública, com a ampliação da transparência por intermédio da publicidade de informações referentes aos gastos públicos” defende.

READ  A criação de uma Política de Transporte sobre Trilhos em Goiás é objeto de projeto do deputado estadual Amilton Filho

O projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será distribuído para a relatoria de um parlamentar.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA