Esportes

Vitória aposta na base e vence Brasil de Pelotas na Série B

Publicado

em


Uma despedida em alto nível. Rodrigo Chagas apostou nos garotos da base e eles deram a resposta na última partida do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B/2020.

Na sexta-feira (29) à noite, o rubro-negro bateu o Brasil-RS por 1 a 0, gol de uma das joias da base, Samuel. O jogo foi disputado no Bento de Freitas, em Pelotas, com direito a apagão aos 38 minutos do 1º tempo.

O Vitória aproveitou oito garotos revelados na base e ainda promoveu a estreia do jovem meia Soares, contratado ao futebol cearense. Soares teve participação decisiva no triunfo ao tomar a bola na saída do goleiro e dar assistência para o chute rasteiro de Samuel de fora da área.

Com 48 pontos ganhos, o rubro-negro fechou sua participação no Brasileiro na 14ª colocação.

O Vitória foi a campo buscando voltar a vencer três jogos seguidos depois de um longo tempo. O Brasil também queria os três pontos e o jogo no 1º tempo foi equilibrado, disputado em alta velocidade, com oportunidades para os dois lados.

  Botafogo – SP não supera CSA e perde de 3 a 1

READ  Lançada licitação para pavimentação da VC-361, no Gama

No 2º tempo, só deu Vitória. As mudanças feitas por Rodrigo Chagas – o lateral Pedrinho entrou para jogar avançado como falso ponteiro, auxiliando a Leocovick na marcação, e Samuel para jogar entre os zagueiros – foram acertadas e os garotos envolveram o adversário.

Antes do gol, marcados aos 24 minutos, a equipe já merecia estar vencendo. O único gol ocorreu quando Soares roubou a bola do zagueiro e deu para Samuel mandar uma bomba rasteira. Depois, o Vitória administrou, e o Brasil foi para o tudo ou nada. Acertou uma bola no travessão em cobrança de escanteio, mas não assustou o goleiro Yuri.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
38ª Rodada | Brasil-RS 0 X 1 Vitória

Data: 29/01 – SEX
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Hora: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (trio potiguar)
Gol: Samuel aos 24min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Gabriel Santiago, Pedrinho, Gerson Magrão (VIT), Bruno Matias e Diego Ivo (BRA)

VITÓRIA: Yuri; Leandro Silva, Mateus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick (Rafael Carioca); Gerson Magrão, Eduardo (Matheus Tenório) e Gabriel Santiago (Soares); Ruan Nascimento, Junior Viçosa (Samuel) e Alisson Farias (Pedrinho). Técnico: Rodrigo Chagas.

READ  A orquestra e as guerras da Espanha e de Canudos, em julho

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA