Tecnologia

Zoom é o novo Google? Empresa pode lançar e-mail e calendário

Publicado

em


source

Olhar Digital

Zoom
Unsplash

Zoom pode lançar e-mail

O app de videoconferências Zoom pode estar em vias de lançar serviços de e-mail e calendário, de acordo com fontes ouvidas pelo The Information . As informações citam que a parte de e-mail já está em desenvolvimento, enquanto a aplicação de agenda ainda está na fase conceitual. As fontes pediram anonimato devido à sua proximidade com o boato.

O Zoom obteve um alto crescimento em 2020, com suas ações atingindo valoração de mais de 500% com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que efetivamente forçou o mercado de trabalho a atuar de forma remota, por meio de chamadas de vídeo . Em abril, a empresa já valia US$ 38 bilhões, ou quase R$ 200 bilhões na conversão direta.

Entretanto, com as vacinas da Covid-19 tomando o protagonismo em 2021, a empresa busca expandir seu portfólio de produtos, ao mesmo tempo em que entra em competição com plataformas como o Gmail, do Google , e o Outlook, da Microsoft – ambas contam com serviço calendário.

READ  Sinal de internet 5G é ativado em 19 cidades goianas

Lançamento já em 2021

Segundo as fontes, a oferta de e-mail do Zoom deve abrir uma fase de testes no início de 2021. A ideia é que a empresa ofereça uma interface acessível via navegador (web client), mas a função de calendário deve ficar apenas para o segundo semestre do ano que vem.

Abrir o leque de opções pode se provar benéfico para o Zoom , considerando que a expectativa das empresas é a de receber de volta aos escritórios os funcionários que, hoje, estão alocados em casa ou em ambientes remotos. Com isso, há o risco de redução da necessidade de videoconferências – um setor no qual o Zoom teve grande destaque neste ano.

Mais além, o Information cita outros fatos como sinais de que o Zoom estaria em busca de criar uma suíte completa de apps para escritórios. Segundo a publicação, foram identificadas ofertas de vagas de trabalho na empresa para profissionais capazes de trabalhar com ferramentas de integração e APIs, bem como “empolgantes funções de chat” e menções a apps como Asana e Dropbox . O Zoom não teceu comentários sobre os rumores.

READ  Aprovada inclusão de evento do folclore de Luziânia no calendário cultural de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA