A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realizará quatro ações gratuitas de recolhimento de pneus inservíveis ao longo de outubro. A iniciativa busca combater o descarte irregular de resíduos e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti e de outros vetores de doenças.
As coletas ocorrerão das 9h às 16h, nas regiões sudeste, noroeste, oeste e norte da capital. A primeira ação será realizada nesta quinta-feira (8/10), no Parque Atheneu. Nas semanas seguintes, o atendimento será levado ao Jardim Curitiba IV (16/10), ao Residencial Goiânia Viva (22/10) e a Urias Magalhães (29/10).
Além dos moradores, a campanha é destinada a borracheiros, oficinas mecânicas, revendedores e grandes geradores. Durante os mutirões, técnicos da Amma orientarão o público sobre descarte consciente e normas de logística reversa.
Todo o material recolhido será encaminhado para destinação ambientalmente adequada, com o apoio da Reciclanip, entidade gerida pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).
Serviço
Assunto: Mutirão gratuito de recolhimento de pneus Horário: das 9h às 16h
Programação:
08/10 (quinta-feira) – Região sudeste: Parque Atheneu, na Avenida Parque Atheneu com a Rua 1.011.
16/10 (sexta-feira) – Região noroeste: Jardim Curitiba IV, na Avenida do Povo.
22/10 (quinta-feira) – Região oeste: Residencial Goiânia Viva, na Avenida Tóquio.
29/10 (quinta-feira) – Região norte: Urias Magalhães, no Ginásio de Esportes.
Fotos: Amma.
Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia.
Fonte: Prefeitura de Goiânia