menu
Criança morre após ser atacada por cachorro em Itumbiara

Criança morre após ser atacada por cachorro em Itumbiara

Menino de 4 anos foi mordido por pit bull da família; mãe foi presa por abandono de incapaz


Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança de 4 anos morreu na última quarta-feira (2) após ser atacada por um cachorro da raça pit bull, em Itumbiara, no sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal pertence à própria família.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia e a remoção do corpo.

O ataque ocorreu no bairro Jardim Liberdade. Segundo a Polícia Civil, o cachorro era adulto e havia sido recebido pela família cerca de um mês antes.

A Polícia Militar informou que a mãe da criança havia saído para trabalhar e deixou os filhos sozinhos em casa. Ela foi presa em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte. As demais crianças foram encaminhadas para cuidados de familiares.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Chueire, afirmou que a decisão pela prisão foi tomada conforme determina a legislação penal. Segundo ele, não havia hipótese legal que permitisse deixar de autuar a mãe em flagrante.

O animal foi contido com uso de técnicas de manejo seguro e encaminhado ao Centro de Zoonoses da Prefeitura de Itumbiara, onde permanece em observação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, caberá à autoridade sanitária decidir sobre a eutanásia ou outras medidas previstas em norma.

 

Facebook