IBG
A construção da primeira indústria de oxigênio do Centro-Oeste foi iniciada nesta terça-feira (21) em Anápolis. A unidade da Indústria Brasileira de Gases (IBG Gases) está sendo instalada no DaiaPlam, nova plataforma do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com investimento de R$ 140 milhões. O projeto conta com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) do estado.
A planta vai produzir gases industriais e medicinais, com capacidade para atender hospitais, indústrias e outros segmentos no Brasil e em países da América Latina. Com o projeto arquitetônico concluído e a terraplanagem em andamento, a fase de construção civil deve começar no próximo mês. A empresa obteve todas as licenças exigidas, incluindo autorizações ambientais e de uso do solo.
Segundo o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, o empreendimento é estratégico para o fortalecimento do parque industrial goiano. “Trabalhamos incansavelmente para trazer a IBG para Goiás porque reconhecemos o potencial desse investimento”, afirmou.
Durante a pandemia de Covid-19, a IBG Gases colaborou com o governo estadual ao fornecer gratuitamente oxigênio medicinal para hospitais públicos. A nova unidade reforça essa parceria e posiciona Goiás como referência na atração de investimentos com impacto econômico e social.
Facebook