Divulgação/Zoo
O Zoológico de Goiânia promove, nesta semana, uma série de ações voltadas à educação ambiental, com foco na preservação de serpentes e jacarés. A programação inclui atividades interativas e informativas, voltadas ao público visitante e ao bem-estar dos animais.
Nesta quarta-feira (16), em alusão ao Dia Mundial da Serpente, o zoológico realizou uma ação educativa sobre a importância das serpentes para o equilíbrio ambiental. Também foram promovidas atividades de enriquecimento ambiental para os 37 animais do serpentário, que pertencem a sete espécies diferentes.
Já nos dias 19 e 20 de julho, o público poderá participar de uma programação dedicada aos jacarés. Haverá rodas de conversa e distribuição de materiais informativos da campanha “Jacaré de Boa na Lagoa”, que incentiva a conservação da espécie. As ações buscam aproximar os animais de estímulos similares aos do ambiente natural, contribuindo para a saúde física e mental em cativeiro.
De acordo com a supervisora do Zoológico, Jamile França, as atividades de enriquecimento ambiental também despertam o interesse dos visitantes para a preservação da fauna. “Para as serpentes, por exemplo, vamos montar um pequeno labirinto com galhos, para que elas explorem o ambiente e desenvolvam seus sentidos. É uma forma de manter o cuidado contínuo com os animais”, afirmou.
INGRESSOS ONLINE
Os ingressos para o zoológico podem ser adquiridos pelo aplicativo Goiânia 24h, disponível gratuitamente para Android e iOS. Para a compra, basta acessar a aba “Ingressos” e selecionar “Zoológico”. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou via Pix, até as 16h do dia da visita.
O valor da entrada é de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Têm direito à meia-entrada estudantes com carteira estudantil, jovens de baixa renda, professores das redes públicas estadual e municipal, doadores regulares de sangue e idosos a partir de 60 anos. Crianças de até cinco anos, pessoas com deficiência e acompanhantes são isentos.
O Zoológico de Goiânia funciona de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, e é um dos principais pontos turísticos da capital, oferecendo contato com a natureza e aprendizado sobre biodiversidade em um ambiente acessível a todos os públicos.
Facebook