menu
Daniel Vilela: o agro é quem representa todo o desenvolvimento do nosso estado

Daniel Vilela: o agro é quem representa todo o desenvolvimento do nosso estado

Evento segue até 26 de maio com entrada gratuita

Foto: André Costa

A 78ª Exposição Agropecuária de Goiânia foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (16). O evento, um dos mais tradicionais do setor em Goiás, será realizado ao longo de 11 dias no Parque de Exposições Pedro Ludovico, com entrada gratuita e expectativa de público superior a 500 mil pessoas.

A programação reúne atrações culturais, exposição de animais, leilões, palestras, feira de negócios e ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio goiano. Também estão previstos shows com artistas como Wesley Safadão, Belo, Simone Mendes e Murilo Huff.

“O agro é quem representa todo o desenvolvimento e crescimento do nosso estado”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela, durante a cerimônia de abertura. “Inicialmente era da porteira para dentro, com nossos produtores sempre ousados e inovadores. Depois, o setor impulsionou a industrialização e atraiu agroindústrias que geram emprego, renda e oportunidades para Goiás”, completou. 

A exposição ocupa uma estrutura de 500 mil metros quadrados e inclui bares, restaurantes, boates, espaços infantis, leilões, palestras, feira de negócios e ações ambientais. Para garantir a segurança dos visitantes, o governo estadual mobilizou efetivos das polícias Militar, Civil, Penal, Técnico-Científica, além do Corpo de Bombeiros.

O vice-governador também ressaltou o caráter simbólico da exposição. “Ela representa a força da nossa agropecuária, com nossos produtores expondo o que há de melhor. E temos outro produto que nos torna referência: a cultura sertaneja”, disse.

A exposição segue até o dia 26 de maio.

Facebook