menu
Obra da Escola Municipal São Francisco entra na fase final em Senador Canedo

Obra da Escola Municipal São Francisco entra na fase final em Senador Canedo

Unidade escolar retomada em 2025 vai atender até 650 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Victor Rodrigues

A construção da Escola Municipal São Francisco, em Senador Canedo, avançou para a fase de acabamentos após a retomada da obra em julho de 2025. A unidade, que permaneceu paralisada por mais de uma década, tem grande parte da estrutura concluída e passa por serviços finais que antecedem a entrega.

No momento, os trabalhos concentram-se em etapas de revestimento, instalação elétrica, ajustes hidráulicos, polimento de pisos e outros serviços de acabamento. O avanço marca a transformação de um espaço que permaneceu em situação de abandono em uma estrutura voltada ao atendimento da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal São Francisco terá capacidade para atender entre 600 e 650 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. A unidade vai beneficiar moradores dos bairros São Francisco, Jardim Todos os Santos, Vila Santa Rosa, Vila Bonsucesso, Vila São Sebastião e Vale das Brisas.

Segundo a Prefeitura de Senador Canedo, a obra integra o conjunto de intervenções voltadas à retomada e conclusão de construções que estavam paralisadas no município. Desde 2021, a administração municipal vem retomando projetos deixados inacabados em gestões anteriores, como o Morro do Cristo, o novo Paço Municipal, o Centro de Especialidades Médicas e unidades escolares nos bairros Aracy Amaral, Flor do Ipê, Buriti, Santa Edwiges e Residencial Prado.

O prefeito Fernando Pellozo afirmou que a retomada da obra da Escola São Francisco encerra um ciclo de recuperação de construções abandonadas no município. “Quando assumimos, encontramos obras abandonadas em várias regiões da cidade. Recuperar cada uma delas foi um compromisso que firmamos com a população. A retomada da São Francisco representa o encerramento dessa etapa e reafirma nosso cuidado com o dinheiro público e com a educação das nossas crianças”, disse.

 

Facebook