menu
Maus-tratos a bovinos são investigados em Santa Helena

Maus-tratos a bovinos são investigados em Santa Helena

A ação teve início após denúncia sobre abandono e morte de bovinos no local.


Agrodefesa

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) apuram um caso de maus-tratos a animais em uma propriedade rural de Santa Helena de Goiás, no Sudoeste goiano. A ação teve início na segunda-feira (21), após denúncia sobre abandono e morte de bovinos no local.

Durante vistoria realizada por equipes técnicas dos dois órgãos, foram encontrados bovinos em estado avançado de desnutrição, além de diversas carcaças espalhadas pela área. A suspeita é de que os animais tenham morrido por inanição. Um funcionário da fazenda relatou a morte de cerca de 60 bovinos, embora o número exato não tenha sido confirmado.

A Agrodefesa prestou apoio técnico na identificação das condições sanitárias e de bem-estar dos animais, além de adotar os procedimentos administrativos cabíveis. A Dema conduz investigação criminal para apurar eventuais responsabilidades.

Denúncias de maus-tratos, abandono ou outras irregularidades envolvendo animais podem ser feitas pelo telefone 0800 646 1122. Segundo a Agrodefesa, a colaboração da população é essencial para viabilizar ações rápidas de fiscalização e proteção da saúde e do bem-estar animal.

 

Facebook