Divulgação
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), distribuiu 600 cobertores a pessoas em situação de vulnerabilidade na noite de terça-feira (24) e madrugada de hoje (25), quando a temperatura mínima registrada foi de 13 °C.
A ação fez parte da campanha “Mais Amor, Menos Frio – Goiânia 2025” e mobilizou equipes da Abordagem Social e da Defesa Civil em regiões com maior concentração de pessoas em situação de rua, como o Centro, Campinas e Setor Oeste. Durante as abordagens, também foram oferecidos acolhimento nas Casas de Acolhida, orientações sobre os serviços da rede socioassistencial e passagens para quem manifestou o desejo de retornar à cidade ou estado de origem.
“A queda de temperatura agrava a situação de quem vive nas ruas. Nossa gestão atua com responsabilidade, assegurando direitos e garantindo atendimento a quem mais precisa”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
A secretária da Semasdh, Eerizânia Freitas, destacou que a iniciativa é uma medida de redução de danos e reafirma o compromisso da gestão com os direitos dessa população.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma frente fria de origem polar chegou à capital na quarta-feira (25), provocando queda nas temperaturas ao longo da semana.
Facebook