menu
Sancionado projeto que cria política de incentivo para indústrias têxtil

Sancionado projeto que cria política de incentivo para indústrias têxtil

Sancionado projeto que cria política de incentivo para indústrias têxtil

Sancionado projeto que cria política de incentivo para indústrias têxtil

Foi sancionada pelo governador a Lei Estadual nº 21.494 (originalmente projeto de lei de nº 4729/19), de autoria do deputado Bruno Peixoto (UB), que visa incentivar a produção e a comercialização de vestuário, promover o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis a esse setor industrial. Além disso, promover a criação de feiras voltadas para o mercado atacadista, e, ainda, contribuir para a geração de empregos e para aumento da renda, principalmente mediante ações voltadas para o setor, observando-se o princípios do desenvolvimento sustentável.

O texto ressalta que o polo de confecções do estado já foi o segundo colocado no ranking nacional, perdendo apenas para a região Oeste do Brasil. Segundo dados da Rais/Ministério do Trabalho, Goiás atualmente é o sexto lugar no ranking nacional de empresas de confecção.

‘‘O setor têxtil surge com um leque de possibilidades para o fortalecimento da economia do estado. Em Goiás, destacam-se algumas cidades voltadas para a produção de moda, como Taquaral, Pontalina, Itaguaru, Jaraguá, Catalão, Itaguari, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Trindade, dentre outras. A política de incentivo ao desenvolvimento das indústrias de confecção têxtil trará maior estímulo e segurança de investimento para o setor’’, conclui. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Facebook