menu
Polícia recupera gado após golpe do falso intermediário em Goiás
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia recupera gado após golpe do falso intermediário em Goiás

Polícia recupera gado após golpe do falso intermediário em Goiás

A Polícia Civil de Goiás recuperou cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$ 270 mil após investigação de um caso de estelionato identificado como golpe do falso intermediário, envolvendo a venda de gado no Norte do estado.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Nova Crixás, vinculada à 21ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em atuação integrada com o Batalhão Rural da Polícia Militar.

Os animais foram localizados em uma fazenda situada na divisa dos municípios de Nova Crixás e Mozarlândia. A apreensão e a devolução ao proprietário ocorreram no último sábado (09/05).

Segundo as investigações, o caso envolve a modalidade conhecida como golpe do falso intermediário. Nesse tipo de crime, comprador e vendedor acreditam participar de uma negociação legítima, enquanto um terceiro atua de forma fraudulenta durante a transação.

De acordo com a Polícia Civil, o comprador realiza o pagamento ao golpista, enquanto o vendedor recebe um comprovante falso de transferência bancária e entrega os animais sem receber o valor acordado. Segundo as investigações, os animais foram retirados da propriedade rural após a apresentação de um comprovante falso de transferência bancária. 

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na última sexta-feira (08/05). Após contato com o proprietário, equipes iniciaram diligências investigativas e operacionais que permitiram localizar rapidamente o rebanho.

A Polícia Civil orienta produtores rurais e comerciantes a confirmarem o efetivo recebimento dos valores antes da entrega de animais ou mercadorias, principalmente em negociações intermediadas por terceiros.

Facebook