A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), implementa bloqueios viários no bairro Ipiranga durante a Romaria do Divino Pai Eterno 2026. As intervenções começaram às 22h desta quinta-feira (25/6) e seguem até as 7h de domingo (5/7), com o objetivo de garantir segurança e organização no deslocamento dos milhares de fiéis que caminham até Trindade.
As interdições abrangem trechos do trajeto tradicional dos romeiros em direção à GO-060, a Rodovia dos Romeiros. Um dos pontos de maior concentração é a rua localizada atrás do Posto Romaria, local de início da caminhada, que terá bloqueio total para organizar a saída dos participantes.
“O trabalho é planejado para proteger quem participa da romaria e, ao mesmo tempo, reduzir os impactos para quem mora na região. Os bloqueios evitam o cruzamento entre veículos e o grande fluxo de pedestres, proporcionando mais segurança para todos”, afirma o diretor de Trânsito da SET, Luís Tiago Santos.
Segundo ele, a operação foi estruturada com base na experiência dos anos anteriores e contará com monitoramento permanente. “Mantivemos a mesma estratégia operacional, com agentes de trânsito nos principais pontos de bloqueio e acesso local preservado onde for possível. Nossa equipe acompanhará o fluxo durante todo o período da romaria e poderá fazer ajustes, caso haja necessidade”, acrescenta.
A equipe técnica da SET realizou estudos considerando o histórico de movimentação da romaria, os principais pontos de conflito e os acessos de emergência. Durante toda a operação, agentes de trânsito estarão distribuídos nos bloqueios para orientar motoristas e pedestres.
Principais bloqueios no bairro Ipiranga (interdições das 22h de 25/6 até as 7h de 5/7): - Av. Castelo Branco x Rua Cerro Corá: bloqueio total da Rua Cerro Corá. - Rua Cerro Corá x Rua São Bento: bloqueio parcial no sentido sul-norte da Rua São Bento. - Rua Água Limpa x Rua São Bento: bloqueio parcial no sentido sul-norte da Rua São Bento. - Rua Água Limpa x Rua São Bento (outro ponto): bloqueio total da Rua Água Limpa. - Rua Água Limpa x Rua São Fernando: bloqueio parcial da Rua Água Limpa. - Rua Bom Sucesso x Rua São Fernando: bloqueio total da Rua Bom Sucesso. - Rua atrás do Posto Romaria: bloqueio total para organização da saída a pé dos romeiros.
Fonte: Prefeitura de Goiânia




Facebook